domingo, 18 de janeiro de 2009

Navegar é preciso

Para que seguir mata adentro e mar afora
Se eu tenho esse computador última geração
Monitor de plasma ultra desenvolvido
Botões coloridos multi equipados
Prontos para perpetuar minha vida num pulsar de botão?
Aperto o ESC e já estou fora de perigo.
Coloco um vírus em quarentena e sinto que ainda estou online.
Adorno fotos que acabam transformando-me em outra pessoa.
Minha vida atrás da telinha é perfeita
E não reclamo
Dos amigos que faço enquanto navego pelos sites.
São todos eles verdadeiros, sei disso mesmo nunca os tendo tocado a pele
Nunca os tendo abraçado e passando boas horas observando o pôr-do-sol.
Sempre tenho algo a dizer nos meus inanimados perfis que insistem em perguntar
"Quem sou eu?", e insisto em responder.
Sou perfeita aqui, ali e acolá.
A santa internet me espalha por onde queira eu ir
Sem sair dessa cadeira giratória.
Sou mais feliz se conectada.
Conexão 1000 mbps sem cinto de segurança.
Jamais ficar offline.
Amén.

Nenhum comentário: