quarta-feira, 2 de maio de 2012

Observatório

Observo
como é bonito falar que observo
as coisas parecem tornar-se estáticas ou lentas, muito lentas,
quando as observo.

Observo aquele livro cair ao chão
observo o desenlaçar das mãos
observo o cão lamber seu dono
e quando observo, ao longe,
fico com o semblante poetico
observo, ao longe, duas gaivotas
observo, ao longe, o navio no horizonte,
que bonito

observo você, em minha frente,
observo seu corpo estático e ereto
observo seus olhos profundos
(ah, como os observo pesadamente)
observo que levas sua mão ao bolso
observo o convite para partir
observo que vamos juntos
observo uma porta que se abre
observo meus passos na calçada
observo, ao longe, você
não lhe observo mais
porque não lhe vejo
porque está distante de mim...

Observo meu rosto no espelho
observo meu coração que bate lento.
Chegou a mensagem para mim
é
de vez
o fim.

Nenhum comentário: