quinta-feira, 1 de maio de 2008

Carta de inverno

Querido,

chegou a época dos casacos de lã, dos cafés e das lamentações. O sol quente dá lugar a massa fria e ao céu cinza. Os namorados andam abraçados na rua, os apressados esfregam suas mãos com luvas e eu estou com o nariz gelado. O inverno me lembra que não te vejo há muito tempo...
Ontem mesmo lembrei de você no ônibus. Todos encolhidos dentro de seus pesados casacos, com suas toucas e botas. O frio me pegou de surpresa, não tinha mais do que um simples casaquinho. Ao meu lado, um silêncio terrível de inverno. Porque será que todos ficam mais silenciosos no inverno? Até os passarinhos que antes cantavam em minha janela já não estão mais por aqui.
Você também está distante... O quão longe está de mim? O inverno me faz pensar que o outono já passou, e faz muito tempo que não te vejo. Acho que estou gripada, preciso de calor fisicamente, mas por dentro sou só inverno, sempre fui assim.
Pensei em te escrever essa carta no caminho de casa. Por assim dizer, senti uma vontade urgente de falar-te que o inverno parece mais triste sem sua presença. "Que bobagem", você diria agora, mas é verdade. Há muito tempo o inverno não era tão frio, tão desesperador.
Fico aqui esperando que você venha. Não se atrase muito, logo começa a primavera.

Com amor,
xxxxx

Nenhum comentário: